NOTÍCIAS

A Diretoria Executiva da CESA em sua reunião ordinária de terça-feira 04/08/15, aprovou as novas tarifas de serviços para a próxima safra.

 Plebicito

A Diretoria Executiva da CESA em sua reunião ordinária de terça-feira 04/08/15, aprovou as novas tarifas de serviços para a próxima safra.

 anexo1

Com capacidade de armazenar mais de 600 mil ton. de grãos, a companhia é reconhecida como referência em tarifas e qualidade dos serviços, como garantia ao produtor. Para operar suas 18 unidades, pois 04 foram desativadas (Caxias, Passo Fundo, Santa Bárbara e Nova Prata), conta com apenas 58 servidores do quadro permanente, regidos pela CLT e com previdência privada para suas aposentadorias, não onerando o estado. A complementação dos serviços é prestada por 86 colaboradores contratados emergencialmente e que cumprem funções nas filiais do interior

- A grande maioria dos nossos silos tem resultados positivos. Em seis meses de gestão, as unidades geraram receitas superiores às despesas, mesmo com um quadro reduzido de recursos humanos, afirma o atual presidente da empresa, o economista Carlos Kercher.

Para o presidente e seus diretores, Francisco Appio (Administração e Finanças) e Lúcio Prado (Diretoria Técnica) o anúncio do governo de venda de algumas unidades não é surpresa, e não altera o planejamento estratégico. A redução de despesas, aluguel ou venda de unidades deficitárias foram propostas pela diretoria e aprovadas pelo Conselho de Administração, após a apresentação do diagnóstico da viabilidade econômico financeira da empresa.

Desde o início da atual gestão, foram reabertos os canais de debate e diálogo com todos os agentes vinculados à Companhia, desde Sindicatos, Federações, Produtores e o Governo, através da Secretaria da Agricultura, buscando novas soluções para problemas antigos.

 O passivo trabalhista está sendo contestado,  fornecedores recebem em dia,  47 contratos com empresas terceirizadas estão sendo revisados e muitos cancelados. Promovemos a manutenção/conservação das unidades mais ativas e investimentos nas promissoras.

- A CESA não vai parar, não vai fechar, mas fará o seu dever de casa, diante da crise financeira que assola o estado. Vamos melhorar os números de nosso balanço em 2015 com um choque de gestão e aumento dos bons resultados, garante seu presidente Carlos Kercher.

- Neste sentido encaminhamos ao Secretário da Agricultura Ernani Polo, na quinta-feira 05/08/15, a necessidade de prorrogação dos contratos emergenciais (86) que vencem a partir de novembro, para evitarmos a perda de negócios gerados pela próxima safra.

anexo2

 

MAIS NOTÍCIAS