NOTÍCIAS

EMATER LEVANTA ESTOQUES DA CESA.

DSC_6022

Mobilizando agrônomos e técnicos, a EMATER realizou o inventário dos estoques de grãos nas 18 unidades ativas da CESA – Companhia Estadual de Silos e Armazéns. Cumprindo Convênio firmado, a empresa entregou o levantamento à Diretoria Executiva, em 10/12/15, pelo presidente Clair Kuhn e seu Assessor Jair Domenighi.

A CESA disponibiliza serviços de armazenagem acima de 600 mil toneladas, com classificação e certificação da EMATER, o que garante sua boa imagem e confiança dos produtores de grãos do estado, enfatizou o Diretor Técnico Lucio do Prado.

Atualmente conta com um número reduzido de funcionários, sendo 58 do quadro permanente, 84 por contrato emergencial, 40 safristas, além de 9 servidores em cargos de comissão, cumprindo funções administrativas.

Os contratos emergenciais garantem as atividades na área administrativa e na operação de grãos. Pela Lei 14.283, de 2 de agosto de 2013, foram criados 150 cargos, reduzidos pela metade na proposta do atual Governo, através do PL 435/2015, em exame na Assembleia Legislativa. A prorrogação de 75 contratos por mais um ano, permitirá a manutenção de 1 advogado, 2 agrônomos,1 técnico rural, 19 assistentes administrativos, 14 operadores de equipamento e  38 operários.

O projeto está na CCJ e se não for examinado até 19/12/15, irá à Plenário na sessão do dia 22, acompanhado pelo Regime de Urgência (Artigo 62 da CE).  As bancadas, na grande maioria compreenderam a necessidade da prorrogação dos contratos, nesta fase de transição, para a preservação e valorização do patrimônio público, comentou o Diretor Administrativo Francisco Appio.

Ao presidente da EMATER, o presidente Carlos Wanderley Kercher da CESA, assegurou a continuidade dos convênios para 2016, pagos com recursos próprios. “Todo nosso custeio com pessoal, fornecedores, energia elétrica, impostos e serviços terceirizados são pagos com recursos próprios, de nossos serviços prestados aos produtores”, esclareceu o presidente da CESA.

MAIS NOTÍCIAS